MENU

O Mapa Eneastral 4.0 é uma ferramenta exclusiva validada cientificamente que utiliza as posições dos 7 astros visíveis no céu no momento em que a pessoa nasceu. Ele se fundamenta sobre um sistema empírico de pontuações de forças para cada um destes astros e tem sido exaustivamente testado para mais de 6.700 pessoas, dentre conhecidos, clientes, famosos e celebridades. Isso lhe garante uma incrível precisão no que se refere à identificação de quais são as influências astrológicas mais significativas para a pessoa em especial.

No século passado, o casal de pesquisadores franceses Gauquelin conseguiu comprovar estatisticamente que escolhas profissionais bem sucedidas estavam associadas a certos posicionamentos dos astros no céu nos momentos em que elas nasceram. Inspirado nestas ideias, o Mapa Eneastral se utiliza das posições no céu dos 7 astros visíveis em relação ao planeta Terra (Mundo 24) e também em relação à eclítica zodiacal (Mundo 12) no momento em que a pessoa nasceu.

Este conjunto de influências identifica inúmeros fatores, dentre eles o tipo principal da essência da pessoa, seu tipo secundário (que respondem por motivações profundas), bem como a utilização prática de seus diferentes Centros de Inteligência, além de inúmeros outros traços comportamentais e as áreas de concentração e de interesses específicos para a pessoa.
Depoimentos de quem conheceu



Dra. Maria Lúcia Falcão, uma Saturnial 5 Libra





Hithajiara, uma Lunial 4 Aquário





Martha Oliveira, uma Marcial 8 Câncer






O Mapa Eneastral 4.0 de Saint Exúpery, autor de "O Pequeno Príncipe"



O conceito de influência planetária foi apresentado pelo próprio filósofo que revelou o Eneagrama ao mundo, o armênio George I. Gurdjieff (1866-1949), quem explicava as diferenças entre as pessoas conforme diferentes fatores astrais. Gurdjieff compreendia as ações dos astros porém, sob uma "Astrologia Diferente" (livro Fragmentos de um Ensinamento Desconhecido, página 414). Desta forma, Gurdjieff ensinava que o tipo de uma pessoa era devido a uma influência astral específica, mas, como não havia meios técnicos para identificá-la, ele se valia de sua experiência pessoal para notificá-la. Assim, comunicava ao discípulo qual era seu tipo afirmando que somente um mestre (em tipologia) seria capaz de sabê-lo.

Apesar disso, Gurdjieff não explicou ao mundo seu sistema tipológico; quem o fez foi o discípulo Rodney Collin (1909-1956), ao apresentar o 1º Eneagrama Tipológico e Planetário (similarmente ao Eneagrama das Esferas). Isso aconteceu na década de 1950, época anterior a Oscar Ichazo (1931-2020), considerado o pai do Eneagrama das Personalidades.


Citação de Gurdjieff sobre a impossibilidade de a própria pessoa identificar seu tipo








Vídeo-aulas Completas na Plataforma
Para minimizar os efeitos enganosos da auto identificação, apesar da ausência de um mestre à altura de Gurdjieff, felizmente, hoje temos o Mapa Eneastral 4.0. De posse dele, você continuará a sua caminhada pelo autoconhecimento profundo através do Eneagrama das Esferas, uma nova Teoria Astrológica que estamos construindo a muitas mãos.

Para iniciar, você deverá se inscrever no Novo Curso 2024 para iniciar seu trabalho de auto-observação com o intuito de uma profunda reflexão sobre si em relação às características dos tipos que lhes serão apresentados com profunda riqueza de detalhes.

O Mapa Eneastral 4.0 traz as principais forças astrais importantes para a pessoa. A primeira delas, define seu tipo no Eneagrama das Esferas. Dependendo do signo e da região em que tal astro estiver posicionado, teremos uma definição ainda mais exata do Centro de Inteligência e da missão de vida da pessoa, o que, no Raio de Criação de Gurdjieff está relacionado aos Mundo 12 e 24 respectivamente.

O Mapa Eneastral 4.0 também traz 6 conjuntos de indexadores que traduzem um resumo de todas as forças planetárias e signológicas presentes no momento em que a pessoa nasceu. Tais indicadores conversam com diversos outros sistemas de autoconhecimento, como os 4 Temperamentos, masculinidade e feminilidade, introversão e extroversão, emocional, racional e sentimental, dentre outros.




O Mapa Eneastral 4.0 de Roberto Carlos, rei da música pop romântica no Brasil